Botucatu, São Paulo / SP, Brazil
Uma antiga marcenaria no bairro Demetria em Botucatu que começa a se transformar em restaurante.

domingo, 25 de abril de 2010

mesas, cozinha azulejada, o cal e a camara fria.


Essa semana dei uma passada na marcenaria em São Manuel onde estão sendo feitas as mesas, portas, bancos, janelas e o tampo do balcão do bar. Tá ficando tudo muito legal. As mesas são de dois tamanhos diferentes, umas com 120cm x 80cm e outras de 80cm x 80cm e uma mesa redonda com 160cm de diâmetro. A ideia é conseguir sentar umas 70 pessoas. Essa é uma amostra das mesas.

A cozinha tá quase pronta. O Zé Mamão já azulejou e tbem já colocou o piso, que é super
"profissa" anti derrapante e tudo mais. De trabalho de pedreiro só falta fazer a parede de tijolo refratário para a churras e colocar o forro. Tá quase lá!

No desafio entre o pintor e o cal, terminou 10 x 0 para o cal. Deveria ter seguido os conselhos do Zé Mamão... O branco deu certo, mas as paredes coloridas não funcionaram, não chegamos num tom que ficasse legal. Por isso jogamos a toalha e decidimos ir para o latex mesmo. Essa semana
coloco umas fotos das cores.




Começou essa semana tbem a montagem da camara fria. Acho que a gente falou numa postagem anterior. Essa camara é do João, um cara que sai Brasil a fora desmontando Carrefours e aí ele adapta pro espaço que vc quiser. Essa no caso tem 250cm x 240cm. É bom que no verão vai dar para dormir dentro dela.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

CORES


Hoje fizemos alguns testes de cores. A ideia inicial era um vermelho queimado pra fora, mas fazendo umas misturas, acabamos chegando num tom meio "uva" que ficou bem legal. Essa cor a gente tá pensando em usar tbem no paredão da cozinha onde tbem vai ter uma parte dela pintada com tinta de lousa. As duas laterais do galpão vão ser caiadas de branco e a parede do bar junto com a do banheiro vamos pintar de verde. As cores ficaram bonitas, o que acharam?
Sábado os pintores chegam, (o Zé Mamão se livrou do cal mesmo) vão fazer uma bela limpeza no teto que está cheio de poeira e teias de aranha para poderem fazer um serviço limpinho...

terça-feira, 13 de abril de 2010

as bancadas


Essa semana já chegaram quase todas as bancadas. Só falta a do bar que deve chegar no começo da outra semana. Como vcs podem preceber elas são bem grandes!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

OUTONO


O outono chegou e com ele muito vento e um friozinho ótimo por aqui...
A obra vai muito bem, Zé Mamão e equipe já estão rebocando e azulejando a cozinha e o bar. O piso da cozinha chega hoje de Lins, é especial pra cozinha, anti-derrapante, lavável, etc, etc...
Já compramos também pias, bancadas e balcões refrigerados para a cozinha e bar, tudo de inox. Conseguimos o material de segunda mão de uma empresa aqui em Botucatú que desmonta “Carrefoures” Brasil afora, metade do preço de novos.
Aqui no interior as coisas realmente são bem diferentes da capital, o vendedor do piso nem esperou o cheque compensar pra fazer a entrega, o do inox já mandou duas bancadas com pia sem pagarmos nada também, se pudéssemos sempre confiar nas pessoas tudo seria bem mais fácil...
Decidimos fazer uma câmara fria, daquelas que se entra dentro e se guarda tudo o que quiser e mais um pouco, será feita pela mesma pessoa dos inox, e sai mais barato do que uma portátil bem menor, o material também é de segunda mão, o motor é novo.
Estamos pensando nas cores, decidimos que faremos toda pintura caiada, cal e pó xadrez, que além de ser mais barata e ecológica, ainda protege o ambiente de bactérias, o cal tem essa propriedade. Também gostamos muito do aspecto rústico com cara de envelhecido, só falta definir cores. Uma idéia para a parte externa é essa aí da foto. Quem não gostou muito foi o Zé Mamão, parece que é bem mais trabalhoso que a pintura com rolinho. Enfim...
Continuamos fazendo testes para o cardápio, esse final de semana fizemos um pintado na brasa que não gostamos, na verdade não encontramos o peixe fresco, precisamos encontrar um fornecedor de peixe de rio aqui da região.
Por hoje é isso. Até breve.